Amigos visitantes!!!

Sejam bem vindos ao blog da Profª Lurdes da escola"Nelson Damasceno".



Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Projeto Mente Inovadora

 O Mente Inovadora surgiu em Israel no ano de 1994 e desde então tem se espalhado pelo mundo, chegando ao Brasil em 2007. No Paraná, a prefeitura de Maringá já aderiu ao programa. “Nós fomos a Maringá para conferir a eficácia do programa e pudemos constatar o bom resultado”, comenta Janice. O projeto começa a ser implantado imediatamente após o treinamento na escola Ivo Welter e deverá posteriormente ser estendido a outras escolas municipais.
O jogo Mente Inovadora é desenvolvido para trabalhar com cada faixa etária, envolvendo do pré até a quarta-série. Ele atende as necessidades de cada período da criança, desenvolvendo habilidades cognitivas, como a de resolver problemas, planejar e tomar decisões, pensar de forma criativa; habilidades sociais, de como cooperar e colaborar, lidar com regras, trabalhar em equipe; habilidades emocionais, lidar com o ganhar e perder, autoconfiança, auto-estima, responsabilidade e também ajuda a desenvolver habilidades éticas, ensinando a respeitar, tolerar e viver a diferença.
Conforme a proposta, a disciplina deverá ter duração de 50 minutos, ministrada uma vez por semana. A escola receberá kits educacionais, uma biblioteca de jogos e material didático. Em alguns casos o aluno poderá levar os jogos para casa, para que possam praticar com os pais. “Os jogos utilizados não são comprados em lojas, pois foram desenvolvidos especialmente para desenvolver diversas habilidades dos alunos”, resume a pedagoga Maria Dêis, uma das responsáveis pelo treinamento. Durante todo o ano, uma equipe especializada dará capacitação para os professores envolvidos com o programa.
http://www.mindlab-brasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: